Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

17
Mar20

Afinal, não há só "chicos-espertos" em Portugal!


Aqui em Espanha foi declarado o ESTADO DE ALARME. Desde ontem, é proibido sair de casa, salvo algumas excepções: ir ao supermercado, à farmácia, ir trabalhar ou ao médico. Mas clarooooo, há sempre chicos-espertos! Não estou a inventar estas situações! Saiu hoje nas notícias!

 

- Alquiler de cães para passear

Sim, isso mesmo! Há anúncios que, por 5eur, os donos de cães alugam o seu próprio cão a quem não tem cães para terem uma desculpa para sair de casa. Pode-se sair de casa com o cão durante uns minutos para fazer as suas necessidades, mas não se pode ficar meia hora no passeio.

 

- Sair de casa já com os sacos das compras

Ou seja, é permitido sair para ir às compras. Mas os chicos-espertos saem de casa já com sacos de compras/farmácia e, se a polícia os parar, dizem que acabam de sair do supermercado!

 

- Estar na rua com cães de peluche

Também vi estas imagens! Estava um homem com um cão com trela, mas era um peluche!

 

- Abrir o café

O dono de un café, em pleno centro de madrid, decidiu abrir o café. E quando a polícia chegou, tinham 6 pessoas dentro a tomarem café! Parece surreal, mas é verdade!

 

Claro está, que estas pessoas foram severamente multadas a modo de exemplo. 

Só espero que isto passe depressa e que não seja preciso aumentar os 15 dias de quarentena, apesar de o governo já terdito que em princípio se vai aumentar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.