Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

12
Mar20

Coronavírus - situação em Madrid


    E o coronavírus parece que veio para ficar uma temporada. Não digo isto para aligeirar o assunto, mas porque assim o dizem os peritos. 

    Como sabem, vivo em Madrid. Aqui a situação está um pouco caótica. Começaram a tomar medidas já quando havia mais de 30 mortos. Mas o cúmulo foi que permitiram que se fizesse uma manifestação enorme no dia da mulher, 8 de Março. E depois, só depois da manifestação claramente politizada, tomaram medidas. E quais foram as medidas? Começaram por fechar todos os centros educativos da comunidade de Madrid, públicos e privados, creches, escolas e universidades. Mas diziam os peritos na televisão: por favor, não deixem as crianças com os avós, pois são um grupo de risco. Mas a quem é que podem deixar as crianças se não for com os avós??

   Oraaaa, logo no primeiro dia sem aulas, ontem dia 11 de março, os parques estavam cheios de crianças a brincarem com outras crianças acompanhadas pelos avós!

    Então e a ver se eu entendi bem: as crianças não podem estar com outras crianças nos espaços escolares, mas podem estar juntas fora? Podem-se juntas em parques, cafés e supermercados? 

    Hoje, dia 12, tomaram mais uma série de medidas: fecharam museus, bibliotecas, teatros. Muito bem! Mas e o metro e autocarros onde andam milhões de pessoas por dia? E o aeroporto?

    Evidentemente, o vírus vai continuar a espalhar-se até atingir um auge (que nem de longe nem de perto se atingiu). Espero que a Primavera venha depressa com temperaturas altas, pois dizem que o vírus morre a partir de 26 graus....