Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

14
Jan20

Decoração com papel de parede - ideias super giras!!


E já estamos a meio de Janeiro! É impressionante como passa o tempo. A Helena já tem 5 meses, já passaram as festas e já retomámos as aulas na escola.

 

Com o início do ano, tenho sempre vontade de meter mãos à obra com projectos novos. Tenho muitas ideias, que nem sempre têm a aprovação aqui em casa: adorava mudar os móveis da cozinha, comprar mais armários para a despensa, um sofá novo, e, sobretudo, arranjar o sótão de modo a ficar habitável. Para isso, temos de mudar alguns móveis da sala para o sótão; assim, a sala ficava com outro aspecto e já podíamos usar o sótão como quarto de visitas e quarto dos brinquedos para a Helena. 

Mas claro, há alguns móveis que continuarão feios mesmo depois de se mudarem lá para cima e dá-me pena deitá-los fora, pois não estão estragados. A solução passa por renová-los! Claro que se podem pintar de novo, mas encontrei uma solução perfeita para lhes dar uma “cara nova”: renová-los com papel de parede!

Não sei se já reparastes, mas a decoração com papel de parede está novamente de moda com todos os “tamanhos e feitios”, como costuma dizer a minha mãe: flores, riscas, bolinhas, lisos, efeitos naturais, serve tudo!! 

O papel de parede não serve só para pôr nas paredes; serve para decorar móveis, superfícies, libros, prateleiras, portas de armários, etc. Acho que serve para decorar quase tudo. Adoro!

Ora vejam:

 

Decoração com papel de parede.jpg

 Nesta foto, a parede combina com o aparador de sala/cómoda do quarto. São apenas duas gavetas com papel de parede, mas é suficiente para alterar totalmente o móvel ficar elegante. 

 

 

papel-pintado-en-muebles.jpg

 Esta cómoda está super gira e cheia de vida! Adoro o amarelo, aliás, é a minha cor preferida! 

 

 

 

 

 

peques2.jpg

 Esta ideia é super gira para o quarto dos miúdos. Quem é que não tem em casa aquele móvel dos quadradinhos do Ikea?? É um móvel óptimo para esta ideia. E o mais giro de tudo é que cada quadrado tem um papel de parede diferente. Cores muito vivas e desenhos diferentes entre si, mas que no fim de contas, tudo combina!

 

Papel de parede - ideias giras.jpg

 Outro exemplo com a parte de trás com papel de parede. Este papel é mais sóbrio, para uma sala mais tradicional.

 

 

 

 

IMG_9968_grande.jpg

 Estas estantes têm papel de parede atrás. É uma madeira (ou qualquer outro material….) forrado com papel. Não apreciei muito este papel de parede, mas gostei da ideia!

 

 

 

 

revestir-un-mueble-papel-pintado-better-homes.jpg

 Adoreeeeeiiiiii!!! Um móvel para guardar as nossas bijuterias, maquilhagem, vernizes, caixas e caixinhas com os nossos segredos…. e ainda por cima parece saído de um quarto de princesa! Serve para adultos e meninas-princesas :)

 

 

WallpaperIdeas-56df8c455f9b5854a9f6c6d2.jpg

 Esta composição de imagens tem um armário muito sóbrio com papel de parede no fundo, a parte de cima de uma mesa ( com cores super dos anos 70!) e uma sala com o tecto som papel de parede. Sim…o tecto!!!! Não a parede, mas o tecto… É preciso ser muito atrevido para fazer isso na sala. Não sei se gosto dessa ideia….

 

decorar_mueble_papel_pintado_24.jpg

 

 Flores e bolinhas: se tiverem os mesmos tons, tudo combina!!! Não gosto desse tom de verde…não gosto das cores “secas”, prefiro cores com mais vida. 

 

 

 

Depois, pus-me a procurar papéis de parede divertidos para decorar o mudador do quarto da Helena. É um mudador do Ikea, super básico de madeira clara. O meu marido diz-me sempre que estou sempre metida em projectos e que comigo não tem descanso…mas acho que é normal ter vontade de fazer coisas novas no início de cada ano!

Que vos parecem estes??

Encontrei estes modelos de papel de parede infantil quando estava a procurar no google inspirações para o quarto da minha filha. São super giros, não são?? Claro está que fiquei apaixonada pelo papel dos pintainhos. Há papéis tão bonitos…..dá vontade de pôr um diferente em cada parede da casa!!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.