Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

26
Fev20

Displasia da anca


Foi tudo tão depressa e tão intenso que parece que já passou 1 ano.... Há 15 dias disseram-nos que a Helena tinha de ser operada urgentemente à anca: tem displasia da anca congénita! Ora, ninguém viu isso no hospital onde nasceu, nem a enfermeira que a vê regularmente, nem o pediatra nas consultas de rotina.... Então aconteceu tudo muito depresa: disseram-nos da operação numa quarta-feira, na sexta seguinte foi à consulta de anestesia, na segunda foi internada e na terça operada! 

Entretanto já passou uma semana e já estamos todos habituados à nova rotina. Foram dias de muito stress, duas noites mal dormidas no cadeirão do hospital com a Helena a chorar...enfim.... para esquecer.

Chorei quando a vi sair da operação, con gesso desde as axilas até à ponta dos pés. Foi muito duro. De repente, senti-me totalmente perdida, mas depois pensei na Helena e que ela não nos podia ver assim. A chorar e com pena, ninguém pode ser de grande ajuda, não é?

Oraaaaa o que foi de grande ajuda foram uns videos de uma mãe americana com uma menina com o mesmo problema. Com esses videos aprendi a:

- proteger a pele do gesso

                 Spica Life How To: Cast Petaling               

- mudar a fralda

                 Spica Life How To: Changing Diapers               

- como pegar numa menina totalmente engessada

                 Spica Life How To: Handling Your Spica Baby               

- vi acessórios para a ajudarem a estar mais confortável

                 Spica Life How To: Staying Inside               

                 Spica Life How To: Going Outside               

 

Depois também comecei a investigar sobre a roupa. E encontrei esta roupa especial (bodies e calcinhas):

https://www.marksandspencer.com/es/search?q=displasia+de+anca&lang=es_ES

 

Comprei um pack de calças super giras, 4 conjuntinhos de camisola e calcinhas e 4 bodies. São espectaculares! O algodão é óptimo e estão muito bem feitos. E além disso, demorou somente 3 dias a chegar aqui a casa.

Bom, já passou uma semana desde a operação e mudar a fralda já não é uma aventura, graças a esses videos. No hospital não me explicaram absolutamente nada....disseram: o gesso tem de estar sempre seco senão começa a cheirar mal. E ponto final.... não me ensinarama  pegar-lhe, a mudar a fralda, que cuidados devemos ter, etc...

Mas como sou uma mãe curiosa, meti os pés ao caminho e fiquei expert!!!

 

Espero que este post possa ajudar a mais pais na nossa situação, e que o videos que encontrei lhes seja de grande ajuda, como a nós!

 

36 comentários

Comentar post

Pág. 1/2