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O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

18
Set18

     

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      Como já tinha dito, aqui em casa andamos a dieta! O fim de Agosto foi decisivo na decisão, é preciso emagrecer urgentemente, tanto eu como o meu marido. Tenho andado a pensar em tornar as nossas refeições mais saudáveis, mas que as possamos manter assim "para sempre". Aliás, ninguém deve comer porcarias, por muito difícil que seja mantermo-nos fiéis a esse propósito.

      Para cozinhar de maneira saudável, é preciso ter ingredientes saudáveis sempre em casa e que nunca podem faltar:

 

 - Azeite

Pois....em vez de óleo

 

- Iogurte grego magro

Serve para lanchar, mas também para fazer molhos para as saladas

 

- Azeitonas

Também para lanchar, pôr nas saladas, massas, ovos mexidos, etc. 10 azeitonas têm 50 cal., o que é um ponto a favor!

 

- Vários tipos de feijões

São uma fonte de proteínas e fibra e podem-se usar en variadísimas receitas

 

- Ovos

Uiiiiiii os ovos salvam qualquer refeição leve!

 

- Tomates

Otro ingrediente que salva uma salada de alface ou de massa sem grandes complicações

 

- Bananas

São saciantes e têm relativamente poucas calorias por peça.

 

- Camarões congelados

Têm pouquíssimas calorias tornam tudo mais apetitoso :)

 

- Vinagre balsâmico

Prefiro muito mais ao vinagre normal. É mais doce e torma a salada mais saborosa (a meu ver!)

 

- Frango e peru

Mais uma vez, têm menos calorias que a carne de porco e de vaca, e não aumentam o colesterol.