Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

21
Mar20

Isolamento - 8º dia - COVID-19


Como sabem, vivemos em Madrid. Aqui foi decretado o isolamento no sábado passado, dia 14 de Março. Desde esse dia, saí para ir ao hospital com a Helena mudar o gesso (foi operada à anca no dia 18 de fevereiro) e fui uma vez ao supermercado.

É duro estar em casa, sobra tempo para tudo. Tento manter-me activa e inventar coisas para fazer. Se não estiver activa, é muito fácil cair na apatia e depressão (acho eu...).

 

Então, esta é a minha rotina desde que estamos metidos em casa:

8:00 - a Helena acorda e, consequentemente, acordamos todos! Visto a Helena, visto-me eu e desço para a cozinha.

8:30 - preparo o meu pequeno-almoço e o da Helena

9:00 - ligo a televisão no canal Telemadrid (que sobretudo dá noticias de Madrid) e deixo-a ligada o dia inteiro! Quero saber a todas as horas o que se está a passar.... Depois arrumo a casa. Decidi que tinha que limpar a fundo uma divisão da casa por dia. Ontem, por exemplo, foi o dia da despensa. Passei o dia inteiro a limpar e reorganizar as coisas.

13:00 - almoço da Helena. Depois preparo o nosso almoço

14:00 - almoçamos

15:00 - Continuo nas limpezas. Se já não tiver de limpar essa divisão, sento-me no computador a responder a emails e a falar com os meus alunos. Ou então ponho-me a coser. Tenho coisas atrasadas para fazer!!! As minhas aulas de costura foram canceladas e quero continuar a fazer coisinhas!

18:00 - estudo canto (pois....nesta vida de cantora, é preciso estudar todos os dias, ou quase todos os dias...)

20:00 - jantar da Helena e preparo o nosso jantar

21:00 - hora de dormir da Helena

21:30 - jantamos

23:00 - vou para a cama ler

 

E é isto mais ou menos que tenho feito todos os dias. E por aí, como é que tendes passado o isolamento??

3 comentários

Comentar post