Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

15
Mar18

   

O diario da Rita - Lemon curd Receita.JPG

    Adorooooooo Lemon Curd!!! Até evito fazer porque é delicioso... Não dá muito trabalho e fica bem em qualquer coisa: barrado no pão, para rechear bolos, para cobrir queques ou bolos, para acompanhar os famoso scones ingleses, etc!

    É típico da Inglaterra e vende-se em todos os supermercados por lá. Aqui não. Acho que nunca vi nos supermercados nem de Madrid nem de Braga. Mas claro, feito em casa é sempre melhor que comprado, não é?

    Há várias receitas, mas deixo-vos a última que fiz, tirada daqui:

 

 

 

INGREDIENTES:

  • Sumo de 6 limões
  • Raspa de 6 limões
  • 600g de açúcar
  • 130g de manteiga sem sal
  • 6 ovos

 

PREPARAÇÃO:

    Numa panela, coloque o açúcar, a raspa de limão, a manteiga e o sumo de limão. Leve ao lume e deixe derreter. Quando começar a ferver, deixe ferver durante 3 minutos.

    Parta os ovos para uma tigela. Bata bem com uma vara de arames. Aos poucos e enquanto bate, junte em fio a calda. (Eu tirei a panela do lume e deixei arrefecer ligeiramente. Assim, ao deitar os ovos em fio à calda de açucar, o ovo não coze.)

    Deixe cozinhar em lume brando sem parar de mexer até engrossar. (Deixei cozinher +- 20m). Deixe arrefecer.

    Guarde em frascos que vedem bem. Vire-os durante 30 minutos para que ganhem vácuo. Depois de frio, guarde os frascos no frigorífico, ou congele.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.