Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

O diário da Rita

Organizar, cozinhar, inventar, comprar, trabalhar, decorar... Basicamente é o diário de uma empresária-dona-de-casa, onde escrevo sobre os meus projectos.

09
Set18

    Já há uns tempos escrevi sobre como ter um frigorífico livre de plásticos aqui. Continuo com a ideia de ir reduzindo o consumo de embalagens de plástico, e vou investigando na internet sobre isso. Hoje encontrei várias ideias para substituir o uso da película aderente.

     Usamos película aderente para proteger os alimentos, fora e dentro do frigorífico. Mas pensando friamente: é realmente necessário? Não há alternativas? CLARO QUE HÁ! Como é que se fazia antigamente para proteger os alimentos? Claro.... antes não havia películas aderentes....

 

1 - Substituir a película aderente por um prato.

Pois... o que é que nos custa tapar a taceira com um prato por cima?? Tem a grande vantagem de poder pôr coisas por cima, porque o prato é duro

 

2 - Guardar vegetais em frascos.

Também é uma solução bastante prática. Em vez de guardar as cenouras em sacos de plástico, podem-se guardar em frascos ou tupperwares de vidro. Se gastarmos um saco de plástico para cada tipo de vegetais quando os guardamos no frigorífico, quantos sacos gastaremos ao fim de 1 ano???

 

3 - Com água.

Comprámos alfaces ou couves? Podemos molhar um pano e embrulhar com esse pano os vegetais que quisermos. Vão manter a frescura devido à humidade do pano.

 

4 - Sandes para o lanche.

Nada de usar sacos plásticos......por que não usar um guardanapo de pano ou um saquinho feito por nós de tecido? Depois é só lavar na máquina e já está!

 

    E se não soubermos como guardar, acho que o melhor é dentro de uma taceira de vidro com um prato por cima!! Parece remédio santo para tudo :)